Fale com nosso gabinete: (61) 3303-1148

Styvenson vota em Tebet para presidência do Senado

O senador Styvenson Valentim (Podemos/RN) esperou até o último momento para declarar em quem votaria para a presidência do Senado Federal. A votação aconteceu nesta segunda (1/2) e Styvenson cumpriu o prometido: abriu o seu voto e revelou ao país, em especial aos seus eleitores do RN, que votou em Simone Tebet (MDB/MS).

– “Optei por não me pronunciar com tanta antecedência pois sabemos que as eleições no Senado muitas vezes são resolvidas aos 45 minutos do segundo tempo”, disse o senador potiguar, referindo-se ao fato de o senador Lasier Martins (Podemos/RS) ter anunciado a sua candidatura na última sexta (29/1) e os senadores Kajuru (Cidadania/GO), Major Olímpio (PSL/SP) e próprio Lasier terem retirado as suas candidaturas, minutos antes de aberta a votação.

Se o senador Lasier tivesse levado a sua candidatura até final, Styvenson, que é do mesmo partido, teria optado pelo colega do Rio Grande do Sul. Mas o gaúcho abriu mão para hipotecar seu apoio à senadora sul-mato-grossense. Tebet é a primeira mulher a disputar a presidência do Senado. O nome escolhido assumirá um mandato para o biênio 2021/2022.